quinta-feira, 26 de junho de 2014

terça-feira, 24 de junho de 2014

"Sofrertanejo" vence o Sapé Fest e ainda arrebata o prêmio de melhor interpretação.

A música “Sofrertanejo”, de autoria de Jey Leonardo e Renata Thaís, foi a grande vencedora do Sapé Fest, evento realizado em 21/06, inserido na programação do São João 2014 e promovido pela Prefeitura Municipal de Sapé e Secretaria de Comunicação deste município. Logo após a apresentação da música ‘Sofrertanejo’, por parte dos intérpretes Jey e Renata, um pôster foi estendido e apresentado ao público, no detalhe: uma família de retirantes vítima da seca, do sofrimento e da dor. Gente sofrida que apesar de tudo não desiste nunca. Além de conquistar o primeiro lugar, a música também foi premiada como a melhor interpretação.
Confira a letra da canção SOFRERTANEJO:

Um povo que é só sede,
Que é só fome
E que luta sem armas
Guerreiros de pés no chão
Com marcas de calos nas mãos,
Mas que não desistem

Quanta dor cabe no coração
De quem no sertão tem que sobreviver,
Dia a dia enfrentando com garra Uma nova batalha...
O chão seco também seca o sonho
E a esperança do trabalhador
Que com dor colhe os frutos que não semeou...

É a fome batendo à porta,
É a seca rachando o chão,
É o medo da morte chegando,
É o terço enrolado na mão.

Quem dera meu Deus se chovesse
E levasse a agonia embora,
Mas a única água que vê
É a que ele chora...


 
Para o organizador do evento Romero Baunilha, que também responde pela pasta de Comunicação do governo municipal “O Futuro se faz Agora”, a realização do Sapé Fest significa o resgate da cultura local e regional, possibilitando que os compositores possam apresentar ao público suas produções musicais. Na ocasião Romero agradeceu ao prefeito Roberto Feliciano por acreditar e apoiar o seu projeto. “Este não é apenas um festival ocasião, mas, sobretudo, um projeto de governo, pois sei que o prefeito Roberto Feliciano dará continuidade a este evento”, disse Romero, em conversa com a reportagem.

Para o jornalista João Victor da Silva(organizador de mais de 10 festivais), o Sapé Fest vem preencher um vazio  escrever uma nova história para àqueles que compõem e que não tinham oportunidade de mostrarem seus trabalhos. "É um resgate cultural, uma porta aberta para os artistas anônimos, os quais poderão levantar a autoestima mostrando as suas composições", diz o poeta e escritor.

domingo, 22 de junho de 2014

“SOFRERTANEJO” FOI A GRANDE VENCEDORA E AINDA ARREBATOU O PRÊMIO DE MELHOR INTÉRPRETE.

O prefeito Roberto Feliciano e a primeira dama Wiviane Paiva marcaram presença e acompanharam a grande final do Sapé Fest. O chefe do poder Executivo deu total apoio ao evento que pretende manter até o final do seu governo.

A música “Sofrertanejo”, de autoria de Jey Leonardo e Renata Thaís, foi a grande vencedora do Sapé Fest 2014, evento realizado na noite de ontem (21), promovido pela Prefeitura Municipal de Sapé e Secretaria de Comunicação deste município. Em segundo lugar ficou a música “Tapera Abandonada”, de Edno Paulino, enquanto que a terceiro lugar foi conquistado pela música “Mão de obra nordestina”, de autoria do compositor Ed Show.

Logo após o resultado final da comissão julgadora, o prefeito Roberto Feliciano, que esteve presente do início ao fim, posou para fotos com os vencedores, parabenizou-os e desejou muito sucesso aos compositores de “Sofrertanejo” e aos colocados em 2º e 3º lugares.

Um grande público prestigiou o evento na primeira noite de festa junina (atraídos pela grande final do Sapé Fest).  Logo após a realização da finalíssima a festa teve continuidade com shows de Ivan Martins, Banda Forrozão Classe A, Netinho Lins e Forró da Riqueza.



Para o organizador do evento Romero Baunilha, que também responde pela pasta de Comunicação do governo municipal “O Futuro se faz Agora”, a realização do Sapé Fest significou o resgate da cultura local e regional, possibilitando que os compositores pudessem apresentar ao público suas produções musicais. Na ocasião Romero agradeceu ao prefeito Roberto Feliciano por acreditar e apoiar o seu projeto. “Este não é apenas um festival ocasional, mas sobretudo um projeto de governo, pois sei que o prefeito Roberto Feliciano dará continuidade a este evento”, disse Romero.



DA REDAÇÃO
DO INTERIORANO
Créditos: João Victor da Silva

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Edição do Jornal Interiorano Mostra tudo sobre o Sapé Fest.

Nesta edição, destaque para o SAPÉ FEST, o festival de música que chegou para ficar e ser inserido no calendário estadual de eventos. O leitor ficará sabendo através das páginas do Interiorano, quem são os onze finalistas que concorrerão a prêmios ofertados pela Prefeitura Municipal de Sapé/ Secretaria Municipal de Comunicação.

Reunião define últimos detalhes da Grande Final do Sapé Fest.

Neste Sábado dia 21 acontece a grande final do Sapé Fest,a expectativa já é bastante grande entre os finalistas e população.


Em reunião ocorrida na ultima terça- feira, foi definido os últimos detalhes e realizado o sorteio das músicas pela ordem de apresentação.


CONFIRA  AS MÚSICAS EM ORDEM DE APRESENTAÇÃO

01- Identidade Nordestina - Composição e interpretação de Josimar Linhares
02- Coração Apaixonado - Composição de Leandro souza e interpretação de Joseilton
03- Sofrertanejo - Composição e Interpretação de Jey Leonardo e Thays
04- Sertão Feliz -  Composição e Interpretação de Cristiano
05- Tapera Abandonada -  Composição e Interpretação de Edno Luna
06- Agora Já Era -  Composição e Interpretação de Jhonas  e Jonathan Rozendo
07- Cenário de Magia -  Composição e Interpretação de Jorgan Estevão
08- Maria da Vida -  Composição e Interpretação de Fátima Silva
09- Baby -  Composição Josas Filho e Interpretação de Azevedo Fernandes
10- Mão de Obra Nordestina -  Composição e Interpretação de Ed Show
11- Ficar sem voçê não dar -  Composição de Izaque Florêncio  e Interpretação de Gilciane

Confira as Fotos da Eliminatória de Inhauá


Muito movimentada a segunda eliminatória do Sapé Fest, na comunidade Carrasco, Dia (14), quando mais seis composições foram classificadas para a grande final do dia 21, em praça pública de Sapé, por ocasião da abertura do São João.
O evento, que contou com a presença de muita gente, entre torcedores, concorrentes, músicos e a imprensa, também foi prestigiado por várias autoridades constituídas do município, a exemplo do prefeito Roberto Feliciano e da primeira dama Wiviane Paiva, o secretário de Agricultura Eduardo da Barra e o presidente da Câmara Municipal de Sapé, Luiz Limeira.
Descontraidamente, o prefeito se misturou no meio do povo, cumprimentou a todos e assistiu atentamente as apresentações dos concorrentes a prêmios ofertados pela própria prefeitura. Roberto ainda posou para fotos com membros da comissão julgadora, e ao final, disse

que o evento teria todo o seu apoio, uma vez que tem primado pela cultura sapeense.






Pra descontrair a galera,o Coroné Mussulino fez a alegria dos presentes,com toda sua irreverência.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Com presença do Prefeito Roberto Feliciano, 2ª Eliminatória do SAPÉ FEST classifica mais seis para a final em Sapé/PB

Muito movimentada a segunda eliminatória do Sapé Fest, na comunidade Carrasco, na noite do sábado (14), quando mais seis composições foram classificadas para a grande final do dia 21, em praça pública de Sapé, por ocasião da abertura do São João.
O evento, que contou com a presença de muita gente, entre torcedores, concorrentes, músicos e a imprensa, também foi prestigiado por várias autoridades constituídas do município, a exemplo do prefeito Roberto Feliciano e da primeira dama Wiviane Paiva, o secretário de Agricultura Eduardo da Barra e o presidente da Câmara Municipal de Sapé, Luiz Limeira Neto e sua esposa Landinha.


 Descontraidamente, o prefeito se misturou no meio do povo, cumprimentou a todos e assistiu atentamente as apresentações dos concorrentes a prêmios ofertados pela própria prefeitura. Roberto ainda posou para fotos com membros da comissão julgadora, e ao final, disse que o evento teria todo o seu apoio, uma vez que tem primado pela cultura sapeense.
Logo após a apresentação das músicas concorrentes, jurados, músicos, compositores e comissão julgadora participaram de um lanche, sendo todos recepcionados pela professora Ana Almeida.
As seis músicas classificadas para a final foram: Mão de obra Nordestina (Edvaldo Show); Cenário de Magia (Jorgan Estevão); Sertão Feliz (Cristiano Cardoso); Agora já era (Jonas Rosendo); Baby (Josas Filho e Zito Azevedo) e Tapera Abandonada (Edno Paulino).






 Da Redação 
Com O Interiorano/Fotos; @ExpressoPB

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Eliminatória em Inhauá

Muito movimentada a segunda eliminatória do Sapé Fest, na comunidade Carrasco, ontem (14), quando mais seis composições foram classificadas para a grande final do dia 21, em praça pública de Sapé, por ocasião da abertura do São João.


O evento, que contou com a presença de muita gente, entre torcedores, concorrentes, músicos e a imprensa, também foi prestigiado por várias autoridades constituídas do município, a exemplo do prefeito Roberto Feliciano e da primeira dama Wiviane Paiva, o secretário de Agricultura Eduardo da Barra e o presidente da Câmara Municipal de Sapé, Luiz Limeira Neto e sua esposa Landinha.

Descontraidamente, o prefeito se misturou no meio do povo, cumprimentou a todos e assistiu atentamente as apresentações dos concorrentes a prêmios ofertados pela própria prefeitura. Roberto ainda posou para fotos com membros da comissão julgadora, e ao final, disse
que o evento teria todo o seu apoio, uma vez que tem primado pela cultura sapeense.

Logo após a apresentação das músicas concorrentes, jurados, músicos, compositores e comissão julgadora participaram de um lanche, sendo todos recepcionados pela professora Ana Almeida.


As seis músicas classificadas para a final foram: 

 Mão de obra Nordestina (Edvaldo Show)
 Cenário de Magia (Jorgan Estevão)
 Sertão Feliz (Cristiano Cardoso)
 Agora já era (Jonas Rosendo)
 Baby (Josas Filho e Zito Azevedo) 
 Tapera Abandonada (Edno Paulino).

sábado, 14 de junho de 2014

É HOJE EM INHAUÁ

É HOJE EM INHAUÁ A 2 ELIMINATÓRIA DO SAPÉ FEST

Conheça as músicas da segunda eliminatória:

1.      MÃO DE OBRA NORDESTINA/Edvaldo Show;

2.      CENÁRIO DE MAGIA/ Jorgan Estevão;
3.      SERTÃO FELIZ/Cristiano Cardoso;
4.      BABY/Josas Filho e Zito Azevedo;
5.      AGORA JÁ ERA/Jonas Resendo;
6.      TARDE DEMAIS/Kildare Samba
7.      NORDESTINO ANTES DE TUDO/Vavá
8.      SERTÃO DA PARAÍBA/João G. Filho
9.      TAPERA ABANDONADA/Edno Paulino



http://sapefest.blogspot.com.br/

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sapé Fest divulga músicas classificadas para a 2ª eliminatória em Inhauá, neste sábado (14)

O Sapé Fest realizou nesta quarta-feira (11) o sorteio por ordem de apresentação das músicas classificadas para a segunda eliminatória, que acontecerá no distrito de Inhauá, neste sábado (14), e que também terá como atração o cantor e compositor Artur Neto (o qual também estará atuando como jurado do festival).
A segunda eliminatória deverá repetir o sucesso da primeira, com músicas que certamente chamará a atenção do povo, notadamente do corpo de jurados, que nesta ocasião escolherá mais 05 músicas para a grande final, que acontecerá na Praça de Eventos Dr. João Úrsulo, na abertura do São João em Sapé.


Conheça as músicas da segunda eliminatória:

1.      MÃO DE OBRA NORDESTINA/Edvaldo Show;

2.      CENÁRIO DE MAGIA/ Jorgan Estevão;
3.      SERTÃO FELIZ/Cristiano Cardoso;
4.      BABY/Josas Filho e Zito Azevedo;
5.      AGORA JÁ ERA/Jonas Resendo;
6.      TARDE DEMAIS/Kildare Samba
7.      NORDESTINO ANTES DE TUDO/Vavá
8.      SERTÃO DA PARAÍBA/João G. Filho
9.      TAPERA ABANDONADA/Edno Paulino



Na avaliação do secretário de Comunicação do município de Sapé Romero Baunilha Neto, que também é o organizador do evento, a segunda eliminatória segue o padrão da primeira, com boas composições e grandes intérpretes, fato que muito o agrada, pois correspondem as expectativas de quem for assistir as apresentações, além do fato de alcançar o intento principal, que é a revelação de novos nomes no cenário musical sapeense e da região. “Quem for ver esses artistas não se arrependerão, pois estarão aplaudindo grandes talentos”, disse Romero.



Logo após o sorteio por ordem de apresentação das músicas, os compositores se dirigiram ao local dos ensaios.

DA REDAÇÃO DO INTERIORANO
Créditos: João Victor da Silva
Fotos: POMPOM
sapefest.blogspot.com

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sapé Fest empolga compositores e inscreve novos nomes para 2ª eliminatória em Inhauá

Sapé Fest, o festival que tem pretende revelar novos valores da música regional, está conseguindo seu intento, e em sua primeira eliminatória no distrito de Renascença, conseguiu empolgar os concorrentes e a própria comissão julgadora, que rasgou elogios a comissão organizadora do evento.
Munidos de faixas e cartazes, os compositores levaram galeras para torcer por suas composições, num clima de interação entre jurados, comissão organizadora e compositores, os quais se sentiram à vontade e em totais condições de defenderem suas músicas. O evento conseguiu, inclusive, chamar a atenção de crianças que se encantaram com os participantes.
Para a segunda eliminatória, neste sábado (14) é esperado um grande público, que além de curtirem as 10 músicas classificadas, ainda terão a oportunidade de assistirem shows de Banda Forrozão Classe A e o cantor Artur Neto (que também faz parte do corpo de jurados).

Nesta eliminatória é esperada a presença do prefeito constitucional do município de Sapé, Roberto Feliciano, que deverá comparecer acompanhado da primeira dama Viviane Paiva e do agente cultural responsável pela organização do São João, Flávio Feliciano.
Compositores levaram faixas e torcida, tornando o evento mais bonito e competitivo

Coração Apaixonado  defendida por Joseilson levou uma galera para torcer e se classificou para a grande final


Sofrertanejo conquistou o público e jurados e recebeu 48,5 pontos

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sapé Fest realiza com sucesso a 1ª eliminatória e classifica cinco canções para a grande final.

O povo de Renascença foi à praça pública e se divertiu ao som das dez músicas apresentadas, do artista Mussolino e da banda Forrozão Classe A.



                            Uma comissão julgadora de alto nível avaliou as músicas.


Coroada de sucesso a primeira eliminatória do Sapé Fest, no distrito de Renascença, ontem à noite, em praça pública, que recebeu um bom número de pessoas para assistir a apresentação das dez músicas classificadas, e depois se divertir ao som da Banda Forrozão Classe A e da própria banda do Sapé Fest e do personagem Mussulino (que deu um verdadeiro show) com suas peripécias no palco principal, ao lado do apresentador Umagno Diniz.

Em outro palco armado bem próximo ao principal, os jurados escolherem as cinco músicas que irão à grande final, na abertura do São João 2014, quando estarão concorrendo a prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 1.200,00; 2º lugar R$ 600,00; 3º lugar R$ 400,00 e melhor intérprete R$ 400,00, num oferecimento da Prefeitura Municipal de Sapé.
O júri do festival esteve composto por figuras consagradas no meio musical, entre músicos, literatos, compositores e cantores, a saber: Artur Neto( vencedor de três edições do Forró Fes, compositor e cantor); Angelita Lucas(Presidente da AGI – Associação Guarabirense de Imprensa, jornalista e radialista); Assis Epifânio da Silva(Cordelista, compositor e ativista cultural); Egberto da Silva Lima(professor de música, compositor, já tendo atuado como jurado em vários festivais, membro da OMB – Ordem dos Músicos do Brasil/seção Paraíba) e José Gomes de Almeida(Compositor, letrista e produtor de eventos).


Confira as músicas classificadas para a final:



1.Sofrertanejo, de Jey Leonardo e Renata Thaís;
2.   Identidade Nordestina, de Josimar Linhares;
3.   Ficar sem você não dá, de Izaque Florêncio;
4. Coração Apaixonado, de Leandro Souza;
5.  Maria da Vida, de Fátima Silva.

Na avaliação do organizador do evento Romero Baunilha, a 1ª eliminatória do Sapé Fest em Renascença serviu para dar o tom do evento, que é um projeto sério que envolve, além dos compositores, familiares, amigos, amantes da música e toda uma sociedade. “Estamos dando um pontapé inicial a um projeto que se estenderá a outros municípios paraibanos, e Sapé será sede de um festival que abrirá as portas para todo o Estado”, disse Romero.
Já o poeta, jornalista e professor João Victor, que na década de 80 organizou 10 festivais de MPB, e que agora colabora com a iniciativa de Romero, disse que o festival não fica nada a desejar com outros realizados no Estado, a exemplo do próprio Forró Fest. “A estrutura não é a mesma, mas detém a qualidade, a seriedade e o compromisso de revelar talentos. Isso é muito importante para Sapé, região e o próprio Estado”, pontuou o jornalista.


A próxima eliminatória do Sapé Fest será realizada no dia 14/06, desta feita no Distrito de Inhauá, onde se classificarão de cinco a sete músicas, dependendo do número de inscritos, respaldado no regulamento do festival, levando até 12 composições para a grande final do dia 21 de junho.


Presentes a eliminatória em Renascença os vereadores Paulo Ferreira e Cibele Cabral da Silva, além do secretário da Agricultura Eduardo da Barra.


DA REDAÇÃO DO INTERIORANO
Créditos: João Victor da Silva

sábado, 7 de junho de 2014

É HOJE! SAPÉ FEST REALIZA PRIMEIRA ELIMINATÓRIA EM RENASCENÇA



Será hoje (07) a primeira eliminatória do Sapé Fest 2014, em sua versão inicial, que conforme o organizador Romero Baunilha (secretário de Comunicação do governo municipal de Sapé) terá continuidade até 2016, ou seja, até o final da gestão “O Futuro se Faz Agora” e até mesmo depois.
Além das músicas concorrentes, o festival contará com shows das Bandas “Sapé Fest” e “Forrozão Classe A”, as quais, certamente levarão grande público à praça pública do distrito de Renascença.
As músicas que serão classificadas na eliminatória de hoje concorrerão a prêmios na grande final, em praça pública de Sapé, na abertura do São João 2014.

Confira as músicas da primeira eliminatória:

1    DECLARAÇÃO/João Carlos Batista
2    PARAÍBA QUE ENCANTA/Jailton Faustino
 3    MINHA ETERNA NAMORADA/ José Leandro
4    IDENTIDADE NORDESTINA/ Josimar Linhares
5    FICAR SEM VOCÊ NÃO DÁ/Izaque Florêncio
6    SOFRERTANEJO/ Jey Leonardo e Renata Thaís
 7    TUDO MUDOU/Ronielson
 8  MARIA DA VIDA/Fátima Silva
9    CORAÇÃO APAIXONADO/Leandro Souza
10.  TERRA PARAIBANA/João

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sapé Fest divulga músicas classificadas Para a 1ª eliminatória, em Renascença

 Sorteio das músicas por ordem de apresentação foi feita da sede da secretaria de Comunicação, em Sapé


O Sapé Fest, festival de música que tem o objetivo de revelar novos talentos no gênero forró, divulgou hoje (4) as 10 músicas escolhidas para a apresentação na 1ª eliminatória que acontecerá no distrito de Renascença, neste sábado (07) as quais concorrem ao prêmio de R$ 1.200,00 para o 1º lugar; R$ 600,00; para o segundo colocado e R$ 400,00 para o terceiro lugar e R$ 400,00 para o melhor intérprete.
A intenção do organizador Romero Baunilha é de revelar novos nomes da música sapeense e da região, bem como divulgá-los, levantando a autoestima daqueles que, por falta de oportunidade, deixam seus trabalhos engavetados e desconhecidos do grande público.

Hoje (4), à tarde, aconteceu o sorteio que definiu a ordem de apresentação das músicas, bem como foram iniciados os ensaios que estão a cargo da Banda Forrozão Classe A, a qual também servirá de banda base para as apresentações dos cantores, tanto em Renascença quanto em Inhauá e na grande final.

Confira as músicas classificadas para a primeira eliminatória:

1.    Declaração /João Carlos Batista
2.   Paraíba que Encanta /Jailton Faustino
3. Minha Eterna Namorada/José Leandro
4. Identidade Nordestina  / Josimar Linhares
5.  Ficar sem você não dá / Izaque Florêncio
6.  Sofrertanejo / Jey Leonardo e Renata Thaís
7.  Tudo Mudou /Ronielson Soares
8.  Maria da Vida/Josefa de Fátima Silva
9.  Coração Apaixonado /Leandro Souza
10.Terra Paraibana /João Gomes  Filho


                         



Ensaios aconteceram hoje à tarde e se estenderão até amanhã(5)
                               

O organizador Romero Baunilha acompanhou os cantores durante os ensaios. 

O 1º Sapé Fest 2014 nasceu com o intuito de revelar novos talentos da música regional, além disso divulgá-los e dando possibilidade de seus trabalhos saírem das gavetas para serem mostrados ao grande público. Conforme o organizador(secretário de Comunicação deste município), o festival desponta para a abertura de um novo tempo na cultura sapeense e da região, levantando autoestima dos compositores, que muitas vezes se encontram no anonimato.
O evento abre espaço para os sapeenses, bem como aos artistas da região(compreendida pelos municípios de Sobrado, Riachão do Poço e Mari - 4a zona),  interagindo em harmonia com todos esses munícipes, num intercâmbio cultural que engradece o meio criativo musical.

Arquivo do blog